Imagem capa - 2-Reencarnação por Wei Lan
Novel Mo Dao Zu Shi

2-Reencarnação

Wei WuXian recebeu um chute quando ele abriu os olhos.

Uma voz trovejou ao lado de sua orelha: “Pare de fingir de morto!”

O chute o jogou para trás, de cabeça no chão. Lutando contra o desejo de vomitar, um pensamento se formou em sua cabeça – é muita coragem que você tem de me chutar, o Patriarca.

Foi a primeira vez que ele ouviu uma voz humana em alguns anos, muito menos um grito feroz e alto. Sua cabeça girou e os ouvidos zumbiram com os ecos da voz: – De quem você acha que está vivendo? De quem você está comendo arroz? De quem você está gastando dinheiro? O que há de errado em levar alguns de seus pertences? Tudo o que você possui deve ser meu, de qualquer maneira!

Além dessa voz adolescente, semelhante a um pato, havia os sons de baús sendo saqueados e objetos esmagados. Seus olhos se clarearam gradualmente.

Um teto mal iluminado apareceu à sua vista, seguido por uma pessoa de sobrancelha oblíqua e com uma composição doentia, encharcando-o de saliva. “Como se atreve a contar ao pai e a mãe? Você realmente acha que alguém nesta casa vai ouvi-lo? Você realmente pensou que eu estava com medo de você!”

Alguns pedaços parecidos com criados se deslocaram: “Jovem Mestre, tudo está quebrado!”

O jovem mestre perguntou: “Como você terminou isso rapidamente?”

Um servo respondeu: “De qualquer maneira, não há muita coisa dentro deste barraco.”

O jovem mestre parecia bastante satisfeito, cutucando Wei WuXian com força no nariz: “Você se atreveu a contar e olha para você agora, fingindo de morto no chão! Para quem? Como se alguém realmente quisesse essas pilhas de lixo! Agora que eu quebrei tudo, vamos ver como você vai contar no futuro! Você tem orgulho de si mesmo só porque estuda o cultivo há alguns anos? Bem, como você se sente quando foi chutado de volta para casa como um cachorro vadio?”

Wei WuXian pensou cansado.

Não estou fingindo estar morto, já que estou morto há alguns anos.

Quem é?

Onde estou?

Quando eu fiz algo tão imoral como roubar o corpo de outra pessoa?

O jovem mestre deixou escapar bastante raiva, chutando a pessoa e destruindo a casa, e saiu com seus dois criados, batendo a porta com um “estrondo”. Ele gritou suas ordens: “Observe com cuidado. Não o deixe sair a qualquer momento este mês, ou ele se fará de bobo de novo!”

Quando o grupo foi embora, o silêncio caiu sobre a sala. Wei WuXian pensou em se levantar.

No entanto, seus membros não conseguiram se sustentar, então ele se deitou novamente. Ele virou de lado e olhou atordoado para o ambiente estranho e os montes de bagunça no chão.

Um espelho de bronze repousava ao lado, provavelmente jogado no chão. Wei WuXian a agarrou e olhou no espelho, apenas para ver um rosto horrivelmente pálido, com duas pilhas assimétricas de vermelho em cada lado da bochecha. Adicione uma língua vermelho sangue nas feições, e ele pareceria um fantasma enforcado. Ele jogou o espelho para o lado e enxugou o rosto, encontrando a mão coberta de pó branco.

Felizmente, o corpo não nasceu assim – era apenas uma das tendências do proprietário. Ele era sem dúvida um homem, mas estava coberto de maquiagem (para não mencionar, maquiagem mal aplicada). Ugh, que insuportável!

Retido pelo choque, um pouco de energia voltou para ele, e ele finalmente sentou-se, notando a matriz circular * abaixo dele.

O arranjo era de cor escarlate e de forma tortuosa, parecendo ser desenhado à mão, usando sangue como meio, ainda úmido e emitindo um forte aroma. A matriz estava cheia de rabiscos distorcidos de encantamentos, que eram um tanto borrados por seu corpo, mas pareciam horríveis mesmo assim.

Afinal, Wei WuXian era conhecido como Líder Supremo e Grão-Mestre do Cultivo Demoníaco, então ele certamente estava acostumado a matrizes de aparência vil como esta.

Na verdade, ele não apreendeu o corpo de outro – ele recebeu um.

Era uma técnica antiga e proibida. Comparado a uma matriz, parecia mais uma maldição. O lançador da matriz se machuca criando incisões em seu corpo, desenha a matriz e escreve os encantamentos usando seu próprio sangue, terminando sentado no centro da matriz. Eles podem então convocar um ghoul extremamente vilão e pedir que ele complete seu desejo. O preço a pagar era oferecer seu corpo ao espírito maligno, com sua própria alma retornando à Terra.

Essa era a técnica proibida, oposta a roubar o corpo de outra pessoa – oferecer o corpo de alguém.

Por causa dos sacrifícios graves, apenas poucas pessoas tiveram coragem de colocá-lo em prática. Afinal, quase não havia desejos fortes o suficiente para uma pessoa viva voluntariamente sacrificar tudo o que possui. Ao longo de milhares de anos, apenas três ou quatro exemplos foram comprovados como verdadeiros e registrados pela história. Sem exceção, os desejos de três ou quatro pessoas eram os mesmos: vingar-se.

Wei WuXian se recusou a aceitar isso.

Por que ele seria colocado na categoria “fantasmas extremamente vilões?”

Embora sua reputação não fosse grande e ele tivesse morrido de uma maneira horrível, ele não assombra os vivos nem busca vingança. Ele poderia jurar que não se pode encontrar outro fantasma errante tão inofensivo quanto ele.

A parte difícil foi que, assim que o espírito maligno toma conta do corpo do lançador, o contrato é selado por padrão. O espírito maligno deve conceder seu desejo, ou a maldição causará uma reação. O espírito de posse do corpo será completamente aniquilado, para nunca nascer de novo!

Wei WuXian levantou as mãos para descobrir que, sem surpresa, os dois pulsos estavam cruzados com vários cortes. Ele começou a tirar o cinto. Sob as roupas pretas, as áreas do peito e do estômago também estavam cobertas com o que pareciam lacerações de uma ferramenta afiada. Embora o sangramento tenha parado, Wei WuXian sabia que não eram feridas normais. Se ele não cumprisse o desejo do dono do corpo, as feridas não seriam capazes de curar. Isso pioraria com o passar do tempo e, se o prazo fosse ultrapassado, sua alma e esse corpo seriam destruídos.

Wei WuXian confirmou sua situação várias vezes, repetindo “como isso pode acontecer comigo?” Em seu coração ainda mais vezes, e finalmente podia ficar de pé, encostado na parede.

Embora a casa fosse grande, estava vazia e surrada, com lençóis e cobertores que pareciam não ter sido trocados há muito tempo. Havia uma cesta de bambu no canto. Deveria ser para guardar lixo, mas, depois de ter sido chutado mais cedo, todos os restos caíram no chão. Wei WuXian digitalizou ao redor da sala e pegou um pedaço de papel amassado. Ele o abriu e ficou surpreso ao vê-lo abarrotado de palavras. Ele reuniu apressadamente todo o papel.

As palavras no papel devem ter sido escritas pelo proprietário deste corpo para desabafar quando ele se sentiu estressado. Algumas sentenças eram incoerentes e desordenadas; a ansiedade saltou da página através da caligrafia distorcida. Wei WuXian examinou cada pedaço de papel e começou a perceber que algo estava errado.

Ele assumiu alguns palpites e compreendeu aproximadamente o estado das coisas.

Descobriu-se que o proprietário desse corpo se chamava Mo XuanYu. Sua localização foi chamada Mo Village.

O avô de Mo XuanYu era de uma família rica da região. Sua família era pequena em número e, embora ele tentasse, ele tinha apenas duas filhas. Seus nomes não foram mencionados, mas o mais velho era filha de sua esposa principal, procurando um marido para casar com a família, enquanto o mais novo era filha de um servo. A família Mo originalmente queria entregá-la às pressas para alguém, mas uma aventura a esperava. Quando ela tinha dezesseis anos, o líder de uma família de cultivo bem conhecida estava passando pela área e se apaixonou por ela à primeira vista.

Todo mundo admira cultivadores. As famílias de cultivo, aos olhos das pessoas comuns, são como pessoas favorecidas por Deus, misteriosas e nobres. No começo, o povo de Mo Village encarava o assunto com desprezo, mas, como o líder da seita * frequentemente ajudava, a família Mo recebia muitas vantagens. E assim, a direção das discussões mudou, e a família Mo se orgulhava do assunto, enquanto todos os outros também invejavam a oportunidade. A segunda-dama de Mo deu à luz um filho para o líder – Mo XuanYu.

Mas, não por muito tempo, já que o Líder da Seita estava envolvido apenas com ela para experimentar algo novo, ele se cansou disso em alguns anos. Depois que Mo XuanYu fez quatro anos, seu pai nunca mais voltou.

Gradualmente, as opiniões do povo do Mo Village mudaram novamente. O desprezo e o desprezo originais retornaram, juntamente com uma pena desdenhosa.

A segunda-dama de Mo não queria aceitar isso; ela acreditava firmemente que o líder da seita não daria ouvidos surdos a seu próprio filho. Com certeza, quando Mo XuanYu completou 14 anos, o Líder da Seita o levou de volta.

A segunda-dama ergueu o nariz no ar novamente e disse a todos que seu filho certamente se tornaria um imortal o mais rápido possível e traria glória a seus antepassados.

No entanto, antes de Mo XuanYu obter sucesso no cultivo e herdar a posição de seu pai, ele foi levado de volta.

Além disso, ele foi levado de volta vergonhosamente.

Mo XuanYu era homossexual e tinha coragem suficiente para assediar os outros discípulos. O escândalo foi revelado ao público e, como ele teve poucas realizações em termos de cultivo, não havia motivos para ele permanecer no clã.

Como adicionar geada à neve, além do evento em si, quando Mo XuanYu voltava, ele costumava se comportar de maneira maluca, quase como se sua vida lhe desse um susto.

A história era quase complexa demais para ser posta em palavras. As sobrancelhas de Wei WuXian se contraíram.

Não apenas um lunático, um lunático homossexual também.

Isso explicava por que havia rouge e pó suficientes em seu rosto para fazê-lo parecer um fantasma enforcado, e também por que ninguém ficou surpreso com a grande variedade sangrenta no chão. Mesmo se Mo XuanYu pintasse a sala inteira de vermelho, com sangue, dos azulejos no chão, das paredes ao teto, os outros não ficariam surpresos demais. Afinal, todos sabiam que sua cabeça estava com um parafuso solto!

Depois que ele voltou para casa desanimado, ele foi bombardeado com ridículo. A situação parecia estar além da redenção, e a segunda-dama de Mo não foi capaz de suportar o golpe, logo sufocando até a morte por causa do trauma.

Nesse momento, o avô de Mo XuanYu já havia falecido. A primeira-dama de Mo estava encarregada da família, mas, desde tenra idade, não conseguia suportar a irmã mais nova, inclusive o filho da irmã. Ela teve um filho único, Mo ZiYuan, que por acaso foi a pessoa que invadiu o local mais cedo. Quando Mo XuanYu foi levado por seu pai, a primeira-dama ficou com ciúmes e queria ter o menor relacionamento com uma seita de cultivo. Ela esperava que o enviado que viesse levasse Mo ZiYuan para cultivar também.

Claro, ela foi recusada, ou melhor, ignorada.

Certamente não se tratava de vender repolho. Simplesmente não se pode negociar, muito menos comprar um e obter outro gratuitamente.

Estranhamente confiante, toda essa família pensava que Mo ZiYuan tinha potencial e talento. Eles acreditavam que se, naquela época, ele fosse enviado, ele teria sido reconhecido pela seita, diferentemente de seu primo decepcionante. Embora, quando Mo XuanYu partisse, Mo ZiYuan ainda era jovem, ele foi incutido repetidamente em bobagens como essa, e acreditou nelas de todo o coração. A cada dois ou três dias, ele encontrava Mo XuanYu e o humilhava, amaldiçoando-o por pegar seu caminho para o cultivo. Ao mesmo tempo, ele encontrou grande interesse nos talismãs, elixires e ferramentas mágicas, considerando todos eles como seus bens e fazendo o que quisesse com eles.

Embora Mo XuanYu frequentemente mudasse de lunático, ele entendeu que estava degradado por outros. Ele tolerou, mas Mo ZiYuan intensificou ainda mais seu comportamento, quase esvaziando todo o quarto. Sua paciência finalmente se esgotou e ele reclamou com sua tia e tio, causando comoção a Mo ZiYuan a partir desta manhã.

As palavras no papel eram pequenas e compactas, o que machucou os olhos de Wei WuXian. Ele pensou consigo mesmo: “Quão fodida é a vida dessa pessoa?”

Não é de admirar que Mo XuanYu prefira usar a técnica proibida para sacrificar seu corpo e pedir que vampiros vilões se vingem.

A dor de seus olhos se transferiu para sua cabeça. Supostamente, para usar a técnica proibida, o lançador cantaria seu desejo silenciosamente. Como o espírito maligno sendo convocado, Wei WuXian deveria ter sido capaz de ouvir seus requisitos específicos.

No entanto, era provável que Mo XuanYu copiasse trechos fragmentados da técnica em algum lugar e pulou esta etapa. Embora Wei Wuxian tenha adivinhado que ele queria se vingar da família Mo, mas como ele deveria fazer isso? Até que ponto? Para recuperar os itens que foram retirados dele? Ou bater em todos da família Mo?

Ou … Para acabar com toda a família?

Com toda a probabilidade, provavelmente era para acabar com toda a família. Afinal, quem tocasse no mundo do cultivo saberia quais frases eram usadas com mais frequência para descrevê-lo – ingrato, excêntrico, sem reconhecer sua própria família, intolerável pelo céu e outros termos espetaculares. Havia mais alguém mais “vilão” que ele? Se Mo XuanYu se atreveu a convocá-lo especificamente, o desejo provavelmente não foi facilmente realizado.

Wei WuXian não pôde deixar de dizer: “Você tem a pessoa errada …”

* Matriz: uma formação mágica desenhada no chão para lançar feitiços

* Líder da seita: o líder de uma organização dedicada à prática de cultivo

* Imortal: seres que ganharam imortalidade a partir de práticas de cultivo